Sete anos depois o Real voltou a ser campeão do Amador na categoria Livre. Neste domingo (24) diante do seu torcedor, a equipe venceu o Celeste por 1x0 e ergueu o 5º troféu de sua história.
O jogo começou quente e assim como o de ida equilibrado. A primeira grande chance foi logo aos 9 minutos quando Maradona recebeu passe de Gefinho e livre na pequena área finalizou por cima do gol.
Dez minutos depois, Karlinhos e Dudu Michel se estranharam no meio de campo e receberam vermelho direto do árbitro, deixando os dois times com 10 em campo.
Após cinco minutos de paralisação a partida foi retomada e quem cresceu foi o Real. Schuh mandou bola levantada na entrada da área, Tagata desviou de cabeça e a bola que parecia sem perigo, obrigou Scharlão a fazer grande defesa.
O goleiro celestino apareceu outra vez no finalzinho da primeira etapa quando Dyonei arrancou em bela jogada individual e finalizou forte, obrigando Scharlão a jogar pra escanteio. Assim, como começou e como na ida, o placar se manteve 0x0.
Na volta do intervalo, o técnico Rodrigo Binotto promoveu algumas mudanças e colocou Darllan no jogo. O camisa 14 respondeu rápido à confiança do professor e com quase vinte minutos do segundo tempo acertou um belo chute da entrada da área. Scharlão até tocou nela mas não conseguiu evitar o gol: 1x0.
O Alvirrubro então tentou administrar o resultado que já era suficiente para o título enquanto o Celeste foi pra cima já que precisava de um gol. Os visitantes melhoraram também com algumas mudanças do técnico Rubão que colocou Chinês e Zino.
As jogadas passavam principalmente pelos pés de Nardo, Maradona e Gefinho e quase sempre pela esquerda onde Zino também apoiava. Em uma delas, o então lateral Zino recebeu de Maradona e fez passe pra área que encontrou Negão - outro que saiu do banco - mas o atacante pegou mal e desperdiçou.
Em bolas alçadas os visitantes chegavam principalmente nas aéreas, mas o goleiro Diego Gallas que jogou com uma fratura no dedo fechou o arco e salvou o Real diversas vezes. Até que, o juiz encerrou o jogo e confirmou o pentacampeonato do time de São Roque.
Agora, o Real se iguala ao Celeste como o 4º maior campeão da história do Amador com 5 títulos (1985, 2004, 2007, 2018 e 2025) atrás de Água Verde, Palmeiras e Incas.
Nas premiações individuais, o Real levou a de Artilheiro com Bigode, autor de 8 gols na edição, e Goleiro Menos Vazado com Diego Gallas com 8 gols sofridos.