Destaque na final com dedo fraturado, Diego Gallas é o Bola de Ouro SH Esportes/Cresol 2025

Uma história dos sonhos para um goleiro. Diego Gallas foi campeão do Amador pela primeira vez neste domingo (24) em sua segunda temporada pelo Real e além disso, levou o troféu Bola de Ouro SH Esportes/Cresol na categoria Livre.

O prêmio de craque da competição foi recebido com muito entusiasmo e até mesmo surpresa pelo arqueiro, que atuou durante os 90 minutos com o dedão direito fraturado. Pela primeira vez, um atleta posição levou o prêmio no Amador.

Em entrevista ao SH Esportes, Diego afirma que se lesionou na sexta-feira, dois dias antes da final, mas que pediu a Deus que ele não ficasse de fora da partida. Mesmo diante da dor e do frio intenso - até mesmo chuva em alguns momentos - Gallas permaneceu atuante e mais do que isso, decisivo evitando com que a bola balançasse as suas redes.

Durante toda a competição o goleiro Alvirrubro foi destaque, recebendo ao todo 3 votos dos técnicos (Craque Cresol) e 4 votos dos capitães (Craque SH Esportes), que lhe renderam 14 pontos. Na votação popular, Diego foi eleito o Craque da Galera duas vezes, na rodada 9 e na grande final contra o Celeste, somando mais 2 pontos.

Fora isso, Gallas teve na sua pontuação as classificações à semifinal e depois final que juntas lhe rendem 10 pontos, 5 pontos por ter sido o goleiro menos vazado do Amador e ainda 10 pontos pelo título. Fechando a contagem, mais 9 pontos que correspondem ao número de vitórias do Real dentro da edição. Total: 50 pontos.

Logo mais a entrevista com o goleiro junto com a entrega do Bola de Ouro estará disponível nas redes sociais do SH Esportes.


Dedo do goleiro Diego Gallas um dia após o título 


Tags