Neste domingo, 24 de agosto, acontecem as duas últimas finais do Amador 2025 em Santa Helena. As categorias Sub-18 e Livre definirão seus campeões e em ambas o confronto é o mesmo: Real x Celeste.
Quem além dos demais torcedores e também jogadores está ansiosa e em êxtase pelo momento é a presidenta do Real, Janete Mortari Borges, a Chica.
E o sentimento vai muito além do institucional. Chica está sim muito feliz com a campanha do Alvirrubro que chegou às três finais possíveis, porém algo torna as decisões de domingo ainda mais emocionantes.
Seus dois filhos, Vitor Augusto Borges de 16 anos e Vinicius Augusto Borges de 26, estarão em campo, Vitor pelo Sub-18 e Vinicius, mais conhecido como Peka, pelo Livre.
“Estou muito orgulhosa como presidente desse clube de chegar com nossos três times (Veterano, Sub-18 e Livre) na final. Mais feliz ainda de poder ter meus dois filhos competindo junto ao grupo de jogadores, tenho muito orgulho deles”, afirma Chica.
A mandatária do Real diz que o clube também é sua família e que “vai firme e com garra para as finais” que serão em casa, no Estádio Municipal de São Roque.
O primeiro duelo é o do Sub-18 às 13h45. Na ida deu Celeste por 3x0 e agora o Real precisa reverter a grande desvantagem.
Já no Livre, que inicia às 15h15, tudo está em aberto já que o primeiro jogo terminou empatado sem gols. O Real busca o pentacampeonato de sua história, enquanto o Celeste quer o hexa - e o tri consecutivo.
![]() |
| Vitor, Chica e ‘Peka’ |

.png)