Citadino de Futsal 2026 começa nesta quarta-feira em Santa Helena

O Citadino de Futsal 2026 vai começar! Após o Congresso Técnico realizado na semana passada, foram definidas as equipes participantes, os grupos e a fórmula de disputa da competição, que movimentará o futsal de Santa Helena nas categorias Livre, Feminino, Veterano e 50+.


A rodada de abertura será disputada nesta quarta-feira (14), com seis jogos distribuídos entre o Centro de Treinamento (CT) e o Ginásio de Esportes Máximo Vasatta. Ao longo da competição, as partidas serão realizadas às segundas e quartas-feiras.


Atual tricampeão do Livre fica de fora


No Livre, uma das novidades é a ausência do Pavoro, que se tornou tricampeão consecutivo na edição de 2025. A equipe não está entre as 12 participantes confirmadas para a disputa deste ano, que terá dois grupos com seis times cada.


Os quatro melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final. Os confrontos serão cruzados entre os grupos, com o primeiro colocado de uma chave enfrentando o quarto da outra, enquanto os segundos colocados encaram os terceiros.


Grupo A


• Sergipe FC

• CRG/J.A Pinturas/Engarrafados

• Djeco Esporte Clube

• Farmácia Real/Redes Brasil Popular

• Vitral/Super Itaipu

• Juventus SH Futsal


Grupo B


• Constru&Cia Mazzochin

• Combate Max Futsal

• Auto Peças Santa Helena

• Perct Futsal

• Baile de Munique FC

• Originais FC


Engarrafados busca o tricampeonato feminino


No Feminino, o Engarrafados está confirmado e chega à competição como atual bicampeão, buscando conquistar o terceiro título consecutivo.


A categoria terá quatro equipes em grupo único, com todas se enfrentando na primeira fase. Ao término dessa etapa, serão definidos os confrontos das semifinais.


Equipes participantes:


• Engarrafados

• Fênix

• Leão de Judá

• MBM Calçados


Veterano


A categoria Veterano terá sete equipes, formadas por meio de sorteio e identificadas com nomes de seleções nacionais.


Os times se enfrentam na primeira fase, e os quatro melhores colocados avançam às semifinais.


Equipes participantes:


• Argentina

• Brasil

• Colômbia

• Equador

• Paraguai

• Uruguai

• Venezuela


Categoria 50+


Assim como no Veterano, a categoria 50+ contará com sete equipes formadas por sorteio. Os times também receberam nomes de seleções, e os quatro melhores colocados da primeira fase garantem vaga nas semifinais.


Equipes participantes:


• Alemanha

• Bélgica

• Espanha

• França

• Holanda

• Inglaterra

• Portugal


Jogos da primeira rodada


A programação de abertura terá seis partidas, três em cada local, com início às 19h30.


Centro de Treinamento (CT) — Quadra 1


• 19h30: Engarrafados x MBM Calçados — Feminino

• 20h30: Colômbia x Brasil — Veterano

• 21h30: França x Alemanha — 50+


Ginásio Máximo Vasatta


• 19h30: Leão de Judá x Fênix — Feminino

• 20h30: Espanha x Bélgica — 50+

• 21h30: Equador x Argentina — Veterano


Com quatro categorias e diversas equipes na disputa, o Citadino de Futsal promete movimentar as noites de segunda e quarta-feira em Santa Helena, reunindo atletas e torcedores em mais uma edição da competição municipal.


Tags