São Clemente goleia Nacional em clássico; clubes trocam farpas nas redes sociais

 A rivalidade entre Nacional e São Clemente não é de hoje. As equipes pra lá da ponte estiveram duelando neste domingo (10) em situações opostas: São Clemente, lanterna da competição, já não tem mais chances de classificação para as semifinais; o Nacional, está na zona de classificação e busca uma das quatro vagas. Mas, se havia algum favoritismo aparente para o clube de Sub Sede, ele não aconteceu. São Clemente foi superior e goleou em casa, deixando o rival estacionado e chegando ao quarto jogo sem vitória ( a última foi contra o Palmeiras no dia 05 de junho). 

O jogo começou eletrizante para os donos da casa. Logo no começo Xiru ganhou da defesa e tocou para o meio onde o artilheiro Andriel recebeu e estufou a rede pra abrir o placar: 1x0. O Nacional logo reagiu e de pênalti, com Fernandinho, empatou. Mas ainda na primeira etapa São Clemente voltou a estar a frente no placar, mais uma vez com participação de Andriel. Na raça, ele aproveitou a saída errada do goleiro e tocou de cabeça pro meio da área para Luan Bundinha, que também de cabeça fez o segundo gol: 2x1. 

No segundo tempo, o artilheiro da tarde Luan Bundinha fez mais um. Ele arrancou do meio campo e com espaço arriscou pra marcar um lindo gol e deixar São Clemente mais tranquilo: 3x1. Já no finalzinho de jogo, Xiru deixou o dele após mais uma bobeada do goleiro. O atacante dividiu com Diego e fez o quarto pra fechar o placar: 4x1 para São Clemente. 

O jogo rendeu muitas provocações também fora de campo. Nas redes oficiais dos dois times, houveram postagens e comentários que renderam até discussões entre atletas. Com a vitória, os Clementinos vão a 7 pontos e estão a dois de sair da lanterna. O Nacional permanece com 15, em terceiro lugar. Na próxima rodada, São Clemente visita o União e o Nacional recebe o Incas.







Tags