LIVRE: Nacional e União lutam por vaga nas semifinais do amador

A categoria livre do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena terá um duelo grená x tricolor pela última vaga nas semifinais. Nacional e União lutam pelo quarto lugar na tabela de classificação e consequentemente a credencial para disputar uma vaga na grande final.

As equipes estão empatadas na tabela de classificação com 15 pontos, mas o clube de Sub-Sede leva vantagem nos critérios de desempate, sendo que o primeiro é confronto direto e o Nacional venceu os dois jogos contra o União. O tricolor da cidade precisa somar um ponto e torcer para que o Nacional não vença o Real. Caso o clube de Sub-Sede empate, só a vitória interessará ao União.

Três equipes já estão garantidas. Em primeiro São Luis está confirmado. A segunda posição pode sofrer alteração. O Real ocupa o segundo lugar na tabela com 20 pontos, mas na última rodada enfrenta o Nacional que está desesperado atrás da vitória. Se perder e o Celeste vencer o Água Verde, o direito de decidir em casa a vaga na final fica com a equipe celestina, que está na terceira posição com 18 pontos. Nacional e União se vencerem podem alcançar o Celeste, mas perdem nos critérios de desempate.

O tricolor pegará na última rodada o líder São Luis, que terá vários desfalques. Seu trio de atacantes não estará em campo, Fernandinho machucado, Gabrielzinho que está em viajem e Preto suspenso não jogarão. O zagueiro Noal e os meias Guto e Luis Fernando, também estão de fora.

Atacante Luis Guilherme é esperança de gols para o Nacional.