De pênalti, São Luis empata nos acréscimos contra Nacional

Nacional e São Luis empataram a primeira partida da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. Com a igualdade no placar em 1x1, ninguém levou vantagem para a segunda partida que acontece no próximo domingo (10) na Linha São Luis. E o empate do São Luis veio aos 46 minutos do segundo tempo.

O Nacional, na primeira etapa, dominou o São Luis. Conseguiu concluir mais ao gol e também acertou a marcação em cima dos rápidos atacantes luisenses. Fernandinho e Gabrielzinho pouco criavam. O clube de Sub-Sede saiu na frente com Preto. Fritz pegou a bola, os atletas do São Luis pediram lateral e pararam no lance, mas o assistente disse que a bola não saiu. Fritz levou a bola e tocou para Cleiton. O meia levantou a bola na área encontrando Preto, que dominou, cortou o zagueiro Noal e fez um belo gol, 1x0 Nacional.

O São Luis apostava na velocidade dos atacantes e nas bolas aéreas, que levava perigo para a meta grená. Em um dos principais lances da equipe da Linha São Luis, Gabrielzinho escapou na ponta direita e deixou os marcadores para trás. Cara-a-cara com Diego, o atacante chutou forte para fora, desperdiçando uma boa oportunidade para empatar o jogo.

No segundo tempo, o São Luis buscava uma bola para buscar um importante resultado para o jogo de volta, mas era o Nacional que assustava. Em uma bola cruzada na área, Fritz subiu sozinho, cabeceou e acertou a trave de Juninho. Em seguida, o atacante chutou cruzado e o zagueiro Noal afastou, na sobra Preto não conseguiu a conclusão sendo travado pelo defensor.

O jogo estava na mão do Nacional, mas aos 46 minutos do segundo tempo, o árbitro Nelson assinalou um pênalti para a equipe do São Luis. O lance revoltou os jogadores grená. A bola foi alçada na área. No segundo poste, o meia João Lucas cabeceou par ao meio da área e Fernandinho tentou uma bicicleta e caiu desajeitado. Nesse lance, o arbitro viu o pênalti. O próprio Fernandinho cobrou e empatou, 1x1, placar final.