Livre: fortes em casa, São Luis e Celeste encaram Real e Nacional que tem melhores resultados fora

Os números das quatro equipes que disputam a semifinal do amador de Santa Helena apontam para um duelo interessante fora das quatro linhas. A força de um, também é a força do adversário.

Jogar dentro de seus próprios domínios tem sido um dos principais pontos fortes de São Luis e Celeste. O apoio da torcida tem sido fundamental nos resultados e ambas as equipes, em seis jogos em casa, perdeu apenas uma partida.

Mas ao mesmo tempo em que luisenses e celestinos vão bem dentro de seu quintal, Nacional e Real, adversários das semifinais, são melhores jogando longe de seus domínios do que jogando em casa. E isso acirra ainda mais a disputa pela vaga na decisão.

O São Luis em casa é praticamente imbatível. Perdeu apenas uma partida para o Real, por 1x0. Nas outras cinco partidas, foram 5 vitórias, resultado bastante expressivo. Já o Nacional, jogando fora, tem um desempenho melhor do que atuando em Sub-Sede. Longe de casa, o clube grená conseguiu 4 vitórias e 2 derrotas.

O Celeste, por sua vez, também foi derrotado uma vez jogando em Vila Celeste. O revés foi contra o São Luis pelo placar de 2x1. Após isso, a equipe conseguiu 2 vitórias, a mais marcante foi a goleada sobre o Nacional por 4x0 e também três empates. O Real venceu mais longe de São Roque. O alvi-rubro teve 3 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota atuando fora de casa.