2ª Edição do Santa Helena Saudável é lançada com novidades

Na manhã desta sexta-feira (15), no auditório da Câmara de Vereadores, foi realizado o pré-lançamento da 2ª Edição do Santa Helena Saudável, um projeto inovador de incentivo à adoção de hábitos saudáveis e melhorias na saúde e qualidade de vida da população. Em sua primeira edição, realizada em 2019, aproximadamente mil santa-helenenses participaram.

“O Santa Helena Saudável é um projeto que possibilita à nossa população a melhoria de sua saúde e qualidade de vida, por meio de uma ação integrada entre o setor público, empresas e sociedade civil organizada. Com isso, continuamos o trabalho para inverter a lógica dos investimentos, reforçando a atenção para a prevenção e cuidado em saúde e não apenas na hora da doença” destaca o prefeito, Evandro Miguel Grade (Zado). 

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 18 e 28 de julho. O formulário de inscrição e os demais documentos estão disponíveis no site da prefeitura, no seguinte link: https://santahelena.atende.net/cidadao/pagina/santa-helena-saudavel

COMO VAI FUNCIONAR - O projeto terá duração de aproximadamente 5 meses e munícipes com idade a partir de 16 anos poderão participar. Após o preenchimento da ficha de inscrição e juntada dos documentos necessários, os mesmos deverão ser entregues no Departamento do Lazer, localizado na Praça Santos Dumont, para quem mora na sede. Nas demais localidades a entrega poderá ser feita nos Ginásios de Esportes.

Na linha de frente da organização, estão as Secretarias Municipais de Administração, Educação e Cultura, Saúde e de Esporte e Lazer. Diversos profissionais darão o suporte necessário às atividades, como orientações para a prática de esportes, acompanhamento médico, nutricional, atividades educacionais e ampliação das informações de prevenção.

Umas das novidades, é que este ano as atividades serão descentralizadas, ocorrendo na Sede, Comunidades e Distritos. “Desta forma acreditamos que os inscritos possam participar com mais assiduidade, além de proporcionar maior integração entre os grupos” destaca a secretária de Esporte e Lazer, Juliana Ladeia Costa. “Mas para isso acontecer, precisamos de uma grande adesão da população, pois a descentralização somente será efetivada se houver 05 ou mais equipes inscritas por localidade", destaca Juliana.

Durante o período de execução do projeto, serão realizadas diversas ações, como palestras, exames, atividades físicas coletivas e individuais, entre outras. Cada uma terá um peso e uma pontuação específica, conforme Regulamento Geral do Programa.

CÂMARA - Também foi encaminhado ao Poder Legislativo um Projeto de Lei, com objetivo de transformar o projeto em um programa permanente, ultrapassando assim gestões e que se efetive como política pública no Município de Santa Helena.





Fonte: Assessoria

Tags