União embala, vence a segunda seguida e deixa a lanterna

 O União esteve na lanterna do campeonato veterano por muito tempo. Foram oito jogos sem vencer, até que na rodada passada a equipe conseguiu a primeira vitória na competição contra o Pacuri. No sábado (16), mais uma vez em casa, o tricolor da cidade conquistou mais três pontos, desta vez em cima do Real, e saiu da última posição.

O primeiro gol saiu cedo, antes dos dez minutos do primeiro tempo. Bráulio Alçará avançou pela ponta direita e cruzou pra Rosso completar de primeira: 1x0. Aos trinta, o Real cobrou escanteio e Catatau apareceu no segundo pau para empatar a partida: 1x1. 

O primeiro tempo terminou empatado mas após o início da segunda etapa ele pouco permaneceu no placar. Aos dez minutos novamente e mais uma vez com Bráulio como garçom, o União voltou a ter a vantagem. Desta vez, pela esquerda, ele cruzou para o meio e encontrou Virlei, que finalizou e fez o segundo da equipe: 2x1.

Assim terminou o jogo que fez o União sair da lanterna do campeonato pela primeira vez após estar na posição. Com a vitória, a equipe foi a oito pontos e subiu para 6º, deixando o Pacuri, que foi goleado pelo Palmeiras como o novo lanterna. Na próxima rodada, o União pega o líder União São Clemente novamente no Ângelo Cattani. O Real também tem parada dura. A equipe vai até Santa Helena Velha encarar o Palmeiras


 

Tags