Com um a menos, Palmeiras busca empate contra o Nacional e confirma classificação para as semis

 Foi na raça e na emoção. O Palmeiras precisava pontuar e secar o Incas para carimbar a vaga na semifinal do Livre e a combinação deu certo. O verdão foi até Sub Sede encarar o já classificado Nacional e saiu atrás do placar, mas o artilheiro Paulinho decidiu novamente e colocou o Palmeiras na semifinal, confirmando assim os quatro classificados para a próxima fase. 

A partida no estádio municipal de Sub Sede terminou empatada, mas o gosto foi de vitória para os visitantes. O Palmeiras queria confirmar a sua vaga na semifinal antecipadamente e buscava pontuar contra o Nacional, só que os donos da casa não estavam dispostos a negociar tão facilmente.

O primeiro tempo terminou zero a zero mas toda a emoção ficou guardada pro segundo. O Nacional saiu na frente com Lucas Leandro depois de uma boa troca de passes. O camisa 7 recebeu na ponta direita, cortou pro meio e bateu pra fazer 1x0 para o time grená. O Palmeiras precisou correr atrás do prejuízo e a missão ficou mais difícil após o jogador Nicolas ser expulso.

Ele fez a falta, recebeu o amarelo e reclamou muito com o árbitro, que lhe aplicou o segundo amarelo e expulsou o atleta. Com um a menos, o verdão se encorajou e foi pra cima e logo depois sofreu uma falta, com muita reclamação por parte do Nacional. Na cobrança, o artilheiro Paulinho cabeceou sozinho e empatou: 1x1.

O Palmeiras recuou pra manter o empate e por estar em desvantagem numérica, mas apesar disso e da pressão do Nacional o placar não mudou mais. Agora o Palmeiras se junta a União, Pacuri e o próprio Nacional na lista dos classificados para as semifinais. 

Na última rodada, domingo (31) o Nacional visita o Pacuri e o Palmeiras recebe o União. Os dois duelos prometem, já que podem mudar toda a ordem entre os quatro na zona de classificação.


Confira a classificação atualizada:






Tags