Depois de seis meses, Fábio Barp faz um balanço da vida e trabalho na NELP de Paranguá

Há exatos seis meses, Fábio Barp deixava o voleibol santa-helenense para se aventurar no litoral paranaense em uma nova jornada buscando evoluir ainda mais em sua carreira como treinador. 180 dias depois, ele concedeu entrevista ao site SHEsportes para falar fazer um balanço de como andam os trabalhos em terras banhadas pelo mar. Comandando a NELP (Novo Esporte do Litoral Paranaense) Univôlei, de Paranaguá-PR, ele já coleciona conquistas de peso. Assim como foi sua chegada, tida como a principal aposta da equipe feminina.

Fabio Barp chegou à Paranaguá no começo do ano para comandar um novo projeto. Após deixar o Asavolei/SMEL de Santa Helena, ele assumiu as meninas do NELP em busca de conquistas importantes. Segundo ele, a chegada foi muito especial: “A recepção foi muito calorosa de forma geral, tanto pelos atletas e pais, quanto pela diretoria. A cidade é muito receptiva, é um porto, temos pessoas de todos lugares do mundo aqui. Gostei muito da cidade”, disse.

Talvez o seu principal desafio fosse implementar suas características de treino e jogo, que deixaram muitas marcas positivas em solo santa-helenense. “Do lado administrativo, tanto a Secretaria de Esportes quanto a diretoria da NELP, ficaram muito surpresos com a filosofia de trabalho. As atletas tiveram um pouco de dificuldade no começo por serem remanescentes de outros técnicos, de outras filosofias, mas hoje todas entenderam e abraçaram a causa”.

Atualmente, Fabio comanda aproximadamente 60 atletas entre as categorias Sub-14 a 19 e Adulto, mas também conta com cerca de 200 meninas nas escolinhas do município. E quando o assunto é competição, a NELP tem tido excelentes resultados: as equipes Sub-17 e Sub-19 foram campeãs regionais e macro regionais dos jogos escolares, classificadas agora para a fase final; nos jogos da juventude também foram campeãs regionais; na Liga Vôlei Paraná foram campeãs da primeira etapa; na primeira etapa do estadual Sub 19 a equipe terminou em 5º e Sub 17 em 2º; se ainda contarmos a categoria adulta, no estadual a NELP ocupa a 4ª posição.

Junto com Barp, está o professor Evandro Veiga, que também fez grande trabalho em Santa Helena, inclusive conquistando o título dos Jogos da Juventude no masculino. Essa conquista não vinha a anos e foi muito comemorada. Mesmo com tudo isso, Santa Helena ainda ocupa lugar não só no coração de Fábio, mas também nas quadras. O técnico tem, frequentemente, buscado, em Santa Helena, atletas para representar a NELP em competições. “Estou sempre acompanhando Santa Helena. Acabaram de ser vice-campeãs dos Jogos da Juventude, na fase regional. Isso é muito bom. É um sinal que o professor Luís e a professora Laura estão no caminho certo. Desejo sorte eles e a todas as equipes daí. E também sempre estou trazendo algumas meninas emprestadas de Santa Helena para jogarem os estaduais aqui por Paranaguá”.









Tags