Futsal: Santa Helena goleia duas vezes mas é derrotada por Medianeira e se despede dos Jogos Abertos

Os Jogos Abertos tiveram fim para Santa Helena no futsal neste domingo (10). A equipe teve três partidas para disputar nesta fase regional e foi super bem nas duas primeiras, com duas goleadas sobre Entre Rios e São Pedro do Iguaçu, respectivamente. Mas no duelo valendo vaga na semifinal, Medianeira levou a melhor. 

O futsal de Santa Helena iniciou a sua participação nos JAP’S 2022 na sexta (08) em Toledo, na fase regional. O primeiro adversário foi Entre Rios e a estreia veio com goleada: 5x0. No sábado, o adversário foi São Pedro do Iguaçu e mais uma vez teve goleada, essa ainda maior: 10x1 para Santa Helena. Hoje, domingo, a equipe tinha pela frente Medianeira, em um jogo difícil valendo a classificação para a semifinal. 

Medianeira começou melhor e abriu 2x0. Santa Helena conseguiu descontar ainda na primeira etapa e veio pro segundo tempo buscando o empate, que aconteceu logo em seguida: 2x2. Medianeira não se intimidou e fez mais um pra voltar a ter vantagem: 3x2 no placar. Santa Helena então passou a utilizar o goleiro-linha pra tentar a classificação mas Medianeira conseguiu fazer mais dois gols e decretou a vitória: 5x2 e placar final. Os gols de Santa Helena foram marcados por Dudu e Diego.

Agora, a equipe santa-helenense volta todas as atenções para a série bronze, onde volta a jogar dia 16 de julho contra São Manoel fora de casa.