Com gol ANTOLÓGICO de Dudu, Santa Helena Futsal se classifica para a semifinal da Copa Paraná



O Santa Helena Futsal fez história mais uma vez. Depois de eliminar o Palmas - time de Série Ouro -
 nas oitavas de final, a vítima da vez foi o ACEL Chopinzinho, também da elite do futsal paranaense. Jogando nesta terça (25), mesmo perdendo no tempo normal o time santa-helenense foi valente e venceu na prorrogação, em um jogo marcado por muitos gols, um deles um golaço incrível de Dudu.

Após perder em casa a primeira por 1x0, o Chopinzinho veio até Santa Helena disposto a buscar a classificação e afastar a “zebra”. Com menos de um minuto de jogo os visitantes abriram o placar com Douglas, que completou um chute cruzado pra fazer 1x0. Mais tarde, Vini fez o segundo do Chopinzinho e ampliou pra 2x0, após belo chute colocado de fora da área. Santa Helena reagiu ainda no primeiro tempo com Gui, o camisa 20 driblou ainda na quadra de defesa e arrancou pela direita sem marcação pra tocar de bico e descontar no placar: 1x2.

Não deu nem tempo de comemorar pois em um contra-ataque e uma bela troca de passes, Sol Sales fez mais um para os visitantes: 1x3. O Santa Helena Futsal sentiu o terceiro gol e logo sofreu mais um, após uma cobrança de escanteio onde Emerson cobrou e a bola desviou em Gui, matando o goleiro Eduardo: 4x1.

A situação parecia estar tranquila para o Chopinzinho porém Santa Helena iniciou uma reação, com um gol sensacional e isso ainda no primeiro tempo. Sidnei jogou por cima para Dudu que aberto pela direita emendou um voleio plástico pra fazer o segundo do Santa Helena Futsal: 2x4.

Pro segundo tempo, o time do técnico Cidrão voltou melhor e com menos de quatro minutos fez um belo gol com o capitão Sidnei, que finalizou de canhota estufando as redes após linda assistência de Papão: 3x4 e fogo no jogo. Na reta final do jogo, Dudu apareceu de novo e dessa vez só completou pro gol pra empatar e colocar o time de Santa Helena na semifinal, mas, o Chopinzinho não se entregou. Faltando 34 segundos para o fim, o goleiro-linha Formiga recebeu sozinho com o gol aberto e fez o quinto dos visitantes, que forçaram a prorrogação. 

O placar zerou e vamos a mais dez minutos de futsal. O jogo foi de muito equilíbrio e nenhuma equipe se arriscava muito, temendo perder a chance de uma vaga na próxima fase. Terminado o primeiro tempo sem gols, vamos ao segundo. Com o empate, a partida se encaminhava para os pênaltis, até que faltando praticamente um minuto para o fim, o iluminado Dudu apareceu de novo e mais uma vez com um golaço. O camisa 78 emendou um voleio, dessa vez o famoso “sem-pulo” após cobrança de lateral e de canhota guardou o seu terceiro na partida, fazendo 1x0 na prorrogação. 

Pra fechar a noite cheia de emoção, Gui também deixou mais um. Ele dividiu no chão com o marcador e ganhou, com o gol aberto só deu um toque fraco pra fazer 2x0 e selar a classificação. A equipe segue fazendo história e agora, além de ainda seguir disputando o campeonato de altíssimo nível recebe oito mil reais de premiação da Federação Paranaense de Futsal (FPFS).

Na semifinal, o time santa-helenense vai enfrentar o Pato Futsal, time que disputa a Série Ouro e a Liga Nacional, competição da qual é bicampeão. Após um sorteio feito hoje (26) à tarde pela FPFS, foi definido que a primeira partida será em Santa Helena e a segunda em Pato Branco. 

Na outra semifinal, se enfrentam Operário Laranjeiras e Campo Mourão, duas equipes que também são da Série Ouro e no caso do Campo Mourão, mais um time de Liga Nacional. Eles eliminaram nas quartas Marreco e Coronel Vivida, respectivamente. As datas dos jogos ainda serão confirmadas.

Veja os gols da partida: