Jabu pode ser campeão do Amador pela quarta vez seguida, mas agora contra o ex-clube

Neste domingo (24) acontece a grande final do Amador na categoria Livre, edição 2025. De um lado Real, tetracampeão, do outro Celeste atual bicampeão e com cinco títulos na história.


Dentre vários jogadores campeões nos dois elencos há um em especial que pode fazer história - e ela um tanto quanto curiosa. Willian de Oliveira Lopes, o Jabu, é atual tricampeão da competição (Palmeiras em 2022 e Celeste 2023-24) e pode ser tetra, mas agora “do outro lado da moeda”.


Velho conhecido das comunidades de Santa Helena Velha e Vila Celeste, hoje o atacante defende outro distrito - o de São Roque - e justamente contra seu ex-clube pode chegar ao feito.


Ao SH Esportes, Jabu diz estar grato pelo momento que vive: “sensação é muito gratificante de chegar à quarta final seguida. Tenho um carinho enorme pela equipe do Celeste mas agora jogo pelo Real e espero ajudar o clube a conquistar esse tão sonhado título”.


Em 2023, quando Celeste e Real também se enfrentaram na decisão do Livre deu Celeste e Jabu agora pode “dar o troco” ao reviver o duelo do lado alvirrubro da história.


No ano passado, ele foi herói do bicampeonato celestino ao fazer o gol do título contra o Incas no empate em 1x1 no jogo da volta.


A final de domingo começa às 15h15 e será disputada no Estádio Municipal de São Roque.





Tags