A comunidade de Vila Celeste está envolvida mais uma vez na final do Amador pela categoria Livre. Assim como em 2023 e 2024 quando o Celeste foi bicampeão e em 2022 quando o Palmeiras levantou o caneco mas uniu Santa Helena Velha ao distrito vizinho, nesta temporada o troféu pode permanecer ali.
Reeditando a final de dois anos atrás, o Celeste encara o Real mas desta vez não decide em casa. Dentro do elenco muitos podem ser tricampeões porém há um trio que, assim como o atleta Jabu do rival, pode se sagrar tetracampeão da competição.
Ruan, Dudu Michel e Scharlão estão atuando lado a lado desde o título pelo Palmeiras e novamente defendem a mesma camisa. O lateral, meio campista e goleiro, respectivamente, podem fazer história neste domingo (24).
Além deles, Nicolas (não inscrito) e Renan Grasselli (hoje membro da diretoria) também podem soltar o grito de “é campeão” pela quarta vez consecutiva após o apito final.
A bola vai rolar às 15h15 no Estádio Municipal de São Roque e como o primeiro confronto terminou 0x0, quem vencer fica com a taça enquanto um novo empate leva aos pênaltis.