O Amador 2025 terminou neste domingo (24) e o Real se sagrou pentacampeão da competição na categoria Livre ao vencer o Celeste por 1x0 em São Roque.
No elenco esteve um velho conhecido da comunidade: Ademir Toigo, o Tuta, que chegou ao quarto título pelo clube se tornando o jogador do Real com mais títulos na história.
Dos cinco troféus conquistados pelo Alvirrubro, Tuta só não esteve presente no de 1985, o primeiro. Nos demais (2004, 2007, 2018 e 2025) o atacante participou das campanhas vitoriosas.
Ao SH Esportes, ele se diz grato por representar a sua comunidade e demonstra amor pelo clube: “é gratificante representar uma comunidade onde a gente nasceu, cresceu e mora até hoje. É uma emoção sem explicação, com 47 anos sendo tetracampeão pelo Real e agora vendo meu filho, com 13, começar sua caminhada pelo time é sensacional. Sempre estarei aqui pra de alguma forma ajudar esse clube que eu tanto amo”, afirma Tuta.
Ele, que nunca vestiu outra camisa na categoria Livre, também foi campeão pelo Veterano em 2022 contra o União São Clemente, além de ter um título do Aspirante como técnico do Real em 2004.
Tuta já jogou pelo Incas nas categorias Veterano e Aspirante, sendo campeão em ambas. No Veterano o título veio diante do Palmeirinhas em 2016 e no Aspirante foi um bicampeonato em 1998-99.
O filho, Matheus Assis Toigo, disputou seu primeiro Amador nesta temporada pela categoria Sub-18, onde também no domingo, foi vice-campeão da competição.
Com todas essas credenciais, não é exagero dizer que Tuta se torna o maior ídolo da história do Real e o posto assumido por ele dificilmente será alcançado por outro atleta.
![]() |
Tuta com seu filho Matheus |
![]() |
Tuta com o troféu de campeão em 2018 |